6 profissões do futuro que VOCÊ precisa conhecer

Se você vai concorrer as vagas do SISU em 2021 e não sabe qual curso escolher, e quais são as áreas que estão em alta confira esta lista com seis profissões do futuro. E não esqueça de conferir as datas para que não perca as incrições para o SISU no próximo ano.

O mercado de trabalho está em constante mudança e nos últimos anos as áreas de tecnologia da informação, internet e medicina vem ganhado destaque. Essas mudanças são comuns, afinal novos profissionais vão atuar no mercado em profissões que ainda não existem ou estão em desenvolvimento.

Confira abaixo as seis profissões que estarão em alta:

1- Médico Geriatra

Com o aumento da expectativa de vida o número de idosos está em constante crescimento, para que esse público seja atendido a procura por profissionais geriátricos não para de crescer. Os  médicos geriatras atuam na prevenção e tratamento de transtornos e doenças ligadas ao envelhecimento.

2- Profissionais de Big Data

Esses profissionais são especialistas em análise de dados, devem possuir conhecimento matemático e na área de programação, além disso precisam analisar e entender tendências de mercado. As plataformas estão repletas de dados, mas para que seja esses dados sejam analisados, e transformados em material estratégicos, o profissional de dados é essencial. A grande procura por esse profissional está ocorrendo devido aos avanços das tecnologias e inteligências artificiais.

3 – Advogado Digital

As leis e normas também se aplicam ao meio digital, o advogado digital trabalha unindo áreas do direito em um ambiente novo, o profissional une o conjunto de leis e aplica ao espaço virtual, a demanda desta área vem crescendo. E os advogados podem atuar em instituições públicas. Os futuros advogados irão encontrar um bom leque de oportunidades podendo atuar em diversos espaços.

4 – Profissional de Marketing Digital

Com o avanço tecnológico e a maior presença das marcas nos meios digitais uma das profissões que vem se destacando é a do marketing digital. As profissões ligadas a criação de conteúdo e análise de midias digitais estarão em constante crescimento nos próximos anos.

5 – Gestor ambiental

O consumo excessivo da sociedade levou a criação de uma nova área que visa minimizar esses impactos causados pelo homem. A demanda pela gestão ambiental surge devido a crescente preocupação com o meio ambiente. O gestor ambiental trabalha analisando o bom uso dos recursos naturais, procurando reduzir os impactos produzidos pelo homem.

6 – Desenvolvedor de aplicativos mobile

Esses profissionais trabalham desenvolvendo aplicativos e para isto, precisam trabalhar com codificação. A expectativa é de que a área continue crescendo, uma vez que o consumo mobile não para de aumentar.