Chá de bebê ou chá revelação: Qual devo escolher?

Após o descobrimento da gravidez inúmeras expectativas são criadas e por costume e desejo de comemorar com amigos e familiares vem o então desejado chá de bebê ou chá revelação. Ambas as festas são oportunidades perfeitas para juntar as pessoas mais próximas e comemorar o fato de uma criança estar a caminho.

Decoração, possíveis brincadeiras e toda a preparação das festas são comuns tanto ao chá de bebê quanto ao chá revelação. As duas festas são voltadas a primeira apresentação do bebê a todos, a comemoração do momento e muitas vezes através delas os pais e os bebês ganham seus primeiros presentes.

Entenda a diferença entre chá de bebê e chá revelação

No chá de bebê a festa já é feita geralmente com o nome do bebê, quando os pais já têm decidido, caso não tenha a festa já vem com decorações que indiquem o sexo do bebê.  No caso do chá revelação os pais ainda não sabem o sexo do bebê e o intuito da festa é exatamente esse, saber se estão esperando um menino ou uma menina.

Antes da revelação na festa o exame de sexagem é feito de forma normal, mas o resultado não é dito para os pais, geralmente uma pessoa fica responsável por guardar esse resultado e durante a festa são feitas algumas brincadeiras para assim revelar a todos o sexo.

Balão com confetes azul ou rosa, mistura de líquidos que revelam uma cor ou fumaças coloridas são algumas das opções mais usadas durante o chá revelação. Antes de todos descobrirem o resultado palpites são ditos a todos os momentos e são expostos nas cores das roupas dos convidados ou em pequenos adereços.

Planejando os pequenos detalhes

O planejamento de uma festa envolve muito trabalho e muita dedicação, mas tudo é compensado nos momentos de felicidade que a festa promove. Brincadeiras, amizades e vários outros momentos bons são pontos que fazem com que todo o trabalho feito tenha valido a pena, e isso tudo faz com que todos pensem nas próximas festas que virão. Com a chegada de um bebê na família e a primeira festa sendo um chá de bebê ou revelação o pensamento nas futuras festas já surge, como é o caso das festas de mesversário.

Uma festa por mês e com isso a oportunidade de juntar a todos mais uma vez para viver momentos especiais traz a tona todos os pontos discutidos no começo. Brincadeiras, comidas e decoração de mesversário se tornam a nova busca e com isso o ciclo de momentos felizes dão início.