Haverá carnaval pós-pandemia? Se sim, veja como se preparar para a festa!

A pandemia do corona vírus chegou e mudou a vida de todos de uma maneira completamente inesperada. Com ela veio o isolamento social e a restrição de muitas atividades do cotidiano de muitas pessoas. Comercio, trabalho e escolas funcionam de formas diferente do habitual e essa forma vem sido conhecida como o novo normal.

Festas, shows e aglomerações ainda estão proibidos até o controle da pandemia com o início da vacinação ou até ser considerado seguro e com algumas medidas de proteção. Mas o pensamento no futuro e na liberdade de sair despreocupado e ficar no meio de multidões é o que mais passa na cabeça de todos.

Grandes festas que chegam a juntar milhões de pessoas estão paradas desde março e sem muita perspectiva de volta por enquanto. Para suprir a necessidade social de estar em grupo algumas alternativas vêm sendo criadas para então ter um pequeno convívio de forma segura a todos, quando acontece o encontro de forma presencial.

Grandes festas populares e a sua nova realidade

Uma das principais e mais famosas festas populares que existe no brasil é o carnaval. O carnaval de rua do nordeste, os desfiles de samba do Rio e de são Paulo e a junção de todos os estilos são amplamente conhecidas em todo o mundo. O Galo da madrugada que acontece em Recife é capaz de juntar milhões de pessoas para festejar e se divertir, caboclo de lança e o homem da meio noite também são festas que movimentam um grande público no Nordeste.

No Sudeste também é muito presente o carnaval de rua e os desfiles de samba nos autódromos, que levam as pessoas a acompanharem todas as apresentações ate a madrugada. Todos os anos essas festas fazem com que muitas pessoas preparem diversas fantasias, maquiagens, muito brilho e customizações especiais para combinar com suas roupas e seus abadás.

O carnaval 2021 ainda é uma grande dúvida na vida de todos, se sua realização vai acontecer e se chegar a acontecer quais medidas de segurança serão tomadas.  Mas existe uma expectativa muito grande e muitos planejamentos, como fantasias para carnaval 2021 e dicas de abadá customizado para carnaval.

Muito brilho, estilo e alegria estão sempre presentes em todos os carnavais. Mesmo esse se encaminhando para um carnaval um pouco diferente do habitual são algumas das coisas que não podem faltar. O ano de 2021 traz muitas novidades e muitas dúvidas, mas o pensamento de esperança e toda a expectativa estão sempre presentes. E enquanto não se tem ainda uma vacina o jeito é ir vivendo seguindo todas as recomendações de segurança e se adaptando a esse novo jeito de viver.